Blog do EduH!!!: Ensaio sobre a Cegueira (Blindness) DVDscr RMVB (Legendado)
Imagem da lateral da busca
Limpa os float da busca

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Ensaio sobre a Cegueira (Blindness) DVDscr RMVB (Legendado)

Sinopse: ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA conta a história de uma inédita epidemia de cegueira, inexplicável, que se abate sobre uma cidade não identificada. Tal “cegueira branca” – assim chamada, pois as pessoas infectadas passam a ver apenas uma superfície leitosa – manifesta-se primeiramente em um homem no trânsito e, lentamente, espalha-se pelo país. Aos poucos, todos acabam cegos e reduzidos a meros seres lutando por suas necessidades básicas, expondo seus instintos primários. À medida que os afetados pela epidemia são colocados em quarentena e os serviços do Estado começam a falhar, a trama segue a mulher de um médico, a única pessoa que não é afetada pela doença.

O foco do filme, no entanto, não é desvendar a causa da doença ou sua cura, mas mostrar o desmoronar completo da sociedade que, perde tudo aquilo que considera civilizado. Ao mesmo tempo em que vemos o colapso da civilização, um grupo de internos tenta reencontrar a humanidade perdida. O brilho branco da cegueira ilumina as percepções das personagens principais, e a história torna-se não só um registro da sobrevivência física das multidões cegas, mas, também, dos seus mundos emocionais e da dignidade que tentam manter. Mais do que olhar, impoJustificarrta reparar no outro. Só dessa forma o homem se humaniza novamente.

Elenco: Julianne Moore, Danny Glover, Alice Braga, Mark Ruffalo, Gael García Bernal, Don McKellar, Maury Chaykin, Martha Burns.
Direção: Fernando Meirelles
Gênero: Drama
Duração: 120 min.
Distribuidora: Fox Filmes
Estréia: 12 de Setembro de 2008

Curiosidades:
» Gael García Bernal (’Babel’), Danny Glover (’Máquina Mortífera 3′) e Alice Braga (’Eu Sou a Lenda’) também estão no elenco. Meirelles já havia trabalhado com Alice Braga anteriormente em ‘Cidade de Deus’.

» ‘Ensaio sobre a Cegueira’ é do escritor português José Saramago, vencedor do prêmio Nobel. O roteiro ficou a cargo de Don Mckellar, de ‘O Violino Vermelho’.

OBS: Você pode baixar as partes em diferentes servidores, pois são os mesmos arquivos !! (inclusive baixar duas partes por vez .. uma em cada servidor !!)

Copie essa postagem para seu Blog:

0 comentários:

Postar um comentário